Como músico

1985 a 1991 - Baterista da banda Doce Veneno , atuando em palcos por todo o Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Apresentações em shows, bailes e gravações nos estúdios da Comep (SP). Vencedor do Festival Música Viva 87, promovido pelo Colégio Positivo.
Shows ao lado de nomes como Dr. Silvana e Cia. , Jessé, Blindagem, João Lopes, Pepeu Gomes e Rádio Táxi.
A banda ainda realizou gravações para TV em cadeia nacional no Programa Boca Livre, apresentado por Kid Vinil (julho de 89) e TV Mulher (outubro de 85).
 
1991 a 1993 - Baterista do grupo Musa Paradisíaca, de jazz-fusion, um dos primeiros a desenvolver este tipo de trabalho em Curitiba.
 
1991 - Atuou como músico free-lancer em shows do projeto Músicos do Paraná, acompanhando Ederson Renaud (sax) e Marcos Guiraud . Participou da série de shows Bossa Sempre Nova, em Jaraguá do Sul (SC). Show com Orlando Spíndola, irmão de Tetê Spíndola, além de diversos shows em locais como Ópera de Arame, Teatro Paiol , junto à banda Reggae Blue e em casas noturnas como Paddock Bar, Bavarium, Hermes Bar entre outros.
 
1993 - Baterista das bandas Dr. NO e Soul do Brasil, com shows no Círculo Militar, Graciosa Country Club e Coração Melão.
 
1994 - shows em Curitiba, com o guitarrista Luciano Romanelli e o baixista Jonas Cella, com o grupo Satriani Performance, além de diversas atuações como músico free-lancer.
 
1995 a 1996 - Segue atuando como músico profissional free-lancer, atuando em diversos shows e apresentações no Paraná e Santa Catarina , com as bandas SOS Brasil e 100 Censura.
 
1997 - Shows em Curitiba com a banda 100 Censura, com a cantora Rose Passos e com a banda Brazuca (com Maurílio Ribeiro).
 
1998 - De janeiro a março integra a banda Brazuca e Camarah, realizando shows por Curitiba. Em agosto passa a integrar a banda Quebra-Quatro, onde atua em shows em casas noturnas e shows dedicados a música instrumental.
 
Passa a integrar também a banda de apoio da cantora Ana Paula Cascardo nos shows intitulados Anima, em teatros da cidade. Atuou ainda na gravação do cd 9º Encontro de Corais SESC da Esquina, gravando duas faixas com o Coral do SESC .
 
1999 - Realizou com a banda Quebra-Quatro, cerca de 40 shows, sendo a banda de Música Instrumental Brasileira com formação fixa, que mais shows executou no ano.
 
Participou em três shows do projeto Biografando a MPB, com produção de Ronald Magalhães, interpretando ao lado de músicos locais as composições da Carlos Lyra, Cartola, Edu Lobo e Tom Jobim. 
 
Atuou na gravação do segundo cd, intitulado Parceria, do músico curitibano Sydail Cesar.
 
Atuou no Cicarino Piano Bar, com Raul Madalozzo Trio, executando clássicos do Jazz dos anos 30 a 60. Participando como convidado no programa Improvisando, na FM Educativa, com produção de Luis Tovar, mostrou a obra de Eliane Elias (20/11) e Pascoal Meirelles (27/11).
 
Ao lado dos músicos Maurílio Ribeiro, Ana Paula Cascardo, Jonas Cella, Denis Nunes, Fábio Rodrigo entre outros, realizou diversas apresentações em casas noturnas e shows, como músico free-lancer.
 
2000 - Atuando como músico free-lancer realizou shows com Maurílio Ribeiro Quarteto, Flávia Dias, Sandra Avila, Alessandra Leoni, Ederson Renauld Quinteto, Caribbean Mambo Orchestra, Trilogia, Guego Favetti, Pop Stuff, Ezequias e Fernando Daher, tocando em diversas casas noturnas de Curitiba.
 
2001 - Entra como membro fixo do grupo de música latina El Merekumbé, além de estender seus trabalhos com músicos e bandas como Waltel Branco (renomado maestro de nossa MPB), Diana Daniel, Blues Drivers, Alessandra Leoni e Flávia Dias.
 
2002 - Com o grupo ElMerekumbé realiza 99 shows, no Paraná e Santa Catarina, além de realizar trabalhos com a banda Cromossomos Vadios e as cantoras Flávia Dias e Alessandra Leoni.
 
2003 - Atua com o Grupo El Merekumbé e ainda participa das bandas Mobile e das atividades do Coral da PUC/Pr.
 
2004 - Atua no Grupo El Merekumbé, Coral Champagnat da PUC/PR, banda Mobile e 2 Bless, na banda de música instrumental brasileira de Maurílio Ribeiro. Lança o cd Pá que Lo baile Usted !, com El Merekumbé.
 
2005 - Atua no Grupo El Merekumbé, em mais de 100 shows ao ano, Coral Champagnat da PUC/PR, banda Mobile e 2 Bless, na banda de música instrumental brasileira de Maurílio Ribeiro. Atua durante 1 mês na França, como instrumentista convidado de instituições de ensino musical em Paris, PierreFitte e Vigneux-Sur-Seine.
 
2006 - Atua no formato acústico nas bandas Just Duet, Barulinho Bom e Mobile Three´o, em mais de 100 shows ao ano, Coral Champagnat da PUC/PR e passa a integrar a banda Bwana Bacana.
 
2007 - Em Janeiro é lançado o cd Carreador, do guiatrrista Maurílio Ribeiro, onde Joel aparece em 3 faixas.
Além de continuar atuando nas bandas Just Duet, Barulinho Bom e Bwana Bacana, dá continuidade no trabalho com o Coral Champagnat e inicia os trabalhos de sua nova banda, Uma Thurma.
 
2008 - Continua atuando em diversas formações tanto elétricas como acústicas, em diversas casas e shows pela região do Paraná e Santa Catarina. 
Participa da ExpoCristo em Curitiba, demosntrando produtos da Roland ao lado do tecladista Serginho, no stand Roland / Zero dB.
 
Na ExpoMusic deste ano, realizada em em São Paulo, participa da apresentação ao lado de Luciano Pinto, tecladista da banda da cantora Claudia Leitte, demonstrando os produtos HPD10 e HPD15 no stand da Roland. Ainda dentro da mesma feira participa da formação Roland Rocks com um time de excelentes músicos como Gino, Serginho, Ana Lu e Thiago do Espírito Santo. Inicia seu trabalho com DJ´s utillizando um set-up que mescla percussões eletrônicas e acústicas. Participa também como músico convidado do workshop Roland Drum Shop, ao lado do baterista Gino Seriacopi. Inicia os trabalhos com sua banda, ParanoiKa.
 

Como educador, master-class, clínica e workshops de bateria

SUPERVISIONADOR GERAL das atividades da 3a e 4 ª Semanas Culturais do Colégio Nossa Senhora Medianeira, no Curso de Música e Conjunto Musical. Outubro de 1987 e maio de 1988.
 
PROFESSOR DO CURSO DE BATERIA em São José dos Pinhais, na Escola de Música Sanjô. Setembro de 1991 a junho de 1992.
 
INSTRUTOR em workshop direcionado a estudantes de bateria, realizado na Knower Intrumentos Musicais, com apoio da Premier Percussion e Sabian Cymbals. Dezembro de 1993.
 
INSIDE ALL'94 workshop realizado pela Knower Instrumentos Musicais, onde atuou apresentando o evento e realizando clínica sobre "Melodia na Bateria e Ostinato". Este evento contou com nomes como Ivan Busic e Cuca Teixeira,ambos de São Paulo. Junho de 1994.
 
MASTER-CLASS em Curitiba com o tema "Rudimentos : Forma e Aplicações Práticas". Março de 1997.
 
MASTER-CLASS em Curitiba com o tema "Noções Sobre a Afinação da Bateria". Maio de 1997.
 
MASTER-CLASS em Macaé (RJ) com o tema "Rudimentos : Forma e Aplicações Práticas". Outubro de 1997.
 
MASTER-CLASS em Curitiba com o percussionista Márcio Szulak, com o tema "Bateria e Percussão em uma Banda de MPB". Maio de 1998.
 
MASTER-CLASS em Rio Branco (Acre), no encerramento do evento Tambores da Amazônia, com produção de Jorge Anzol. Outubro de 1998
 
WORKSHOP em Curitiba tratando de diversos estilos e rítmos no Projeto Bateras em Fúria, com produção da Drum Shop. Julho de 2002.
 
WORKSHOP em Itajaí (SC) tratando de diversos estilos e rítmos no Galpão das Artes, com produção de Rafael Batera. Julho de 2002.
 
WORKSHOP Em Outubro abre o workshop de Claúdio Infante, demonstrando o uso de equipamentos eletrônicos de percussão, em Outubro de 2007.
 
WORKSHOP especial na Rua da Cidadania da Boa Vista, em Dezembro de 2007.
 
WORKSHOP com Gino Seriacopi na Drum Shop, demonstrando produtos V Drums Roland, em Julho de 2008.

WORKSHOP com Lucy Peart e Michel Brasil na loja Zero dB, demonstrando produtos V Drums Roland, 22 de Julho de 2012.